Site

 

Maiores de 23 Anos 2020

Na era da globalização, a educação de adultos assume uma importância determinante, não só porque proporciona ao adulto a oportunidade de melhorar conhecimentos e competências, mas também por ser elemento de contágio na melhoria das condições de vida das famílias, comunidades e sociedades. O Politécnico de Leiria dispõe de mecanismos específicos para avaliar a capacidade para frequência dos Cursos Superiores para Maiores de 23 anos, através da disponibilização do Curso Preparatório M23 e da avaliação escrita e oral dos candidatos.  

Provas M23 

Pautas de Decisão Final 2020

Resultados Provas de Conhecimento

»   Pautas dos Inscritos

As inscrições para a realização das Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do Politécnico de Leiria dos Maiores de 23 Anos (M23)2020 terminaram no dia 8 de maio de 2020.

Portal de Candidaturas

Documentação e Calendário

MAIS INFORMAÇÕES: M23 Politécnico de Leiria | academicos@ipleiria.pt

 


As provas do M23 permitem às pessoas que “completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro, do ano anterior que antecede a realização das provas” e que não tiveram oportunidade de frequentar o ensino superior, a possibilidade de o fazerem. Obtido aproveitamento nas Provas M23, o passo seguinte é a candidatura ao Ensino Superior através dos Concursos Especiais. O ingresso, no curso a que apresentar candidatura, estará sujeito à seriação, conforme legislação aplicável, bem como ao número e vagas estipulado para o curso/regime a que se candidata.