O Centro de Investigação Aplicada em Gestão e Economia (CARME) viu recentemente o seu trabalho de investigação duplamente reconhecido em diferentes valências.

A investigadora do CARME Teresa Eugénio, e a sua ex-aluna de mestrado Sandra Lopes, receberam o “Prémio de Contabilidade Luiz Chaves de Almeida” que distingue o melhor trabalho de investigação na área da contabilidade. Este prémio, atualmente na sua 25ª edição, é atribuído pela Associação Portuguesa de Contabilistas (APOTEC). O trabalho vencedor tem o título “Relato não financeiro no setor das águas minerais naturais: relação ODS e métricas”.

Outra investigadora do CARME, Tânia Marques, recebeu o “Prémio Melhor Publicação para Jovens Investigadores” do Congresso XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica. O título do trabalho é “A Liderança Responsável como Incentivo ao Compromisso, Comportamentos de Cidadania e Desempenho Individual”, de que a investigadora é co-autora com Vanessa Ferreira, ex-aluna da nossa Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), e Jorge Gomes, da Universidade de Lisboa.

Parabéns a ambas! E ao CARME!