Empreendedorismo e inovação no setor agroalimentar

cartaz_REInova

REinova é um projeto de cooperação transnacional entre Portugal e Espanha, promovido pela Incubadora D. Dinis, que consiste na criação e teste de uma nova metodologia internacional de incubação de ideias, orientada para microempresas do setor agroalimentar, tendo em vista o desenvolvimento de produtos inovadores, novos ou adaptados, utilizando tecnologia de vanguarda ajustada a nichos de mercado externos. O financiamento de 1.045.053,58€ é assegurado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014–2020, no âmbito Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Serão estimuladas a atitude empreendedora, a criatividade e a inovação nas diversas fases da cadeia de valor desde a ideia até à entrada no mercado. A cooperação é considerada fator decisivo para potenciar a inovação disruptiva, a otimização de processos e a partilha de conhecimento e mercados, privilegiando a dimensão crítica e a minimização de barreiras culturais.

Tem uma ideia para um novo produto agroalimentar ou quer acrescentar inovação a um produto já existente?

Submissão de Candidaturas

Apoios

+INFO: www.reinova.eu

O consórcio resulta da parceria estabelecida entre as seguintes entidades:

OPEN – Associação para Oportunidades Especificas de Negócio | Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior de Artes Aplicadas | Politécnico de Leiria | InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro | Vitartis – Asociación de la Industria Alimentaria de Castilla y León | Cámara Oficial de Comercio, Industria y Servicios de Badajoz | Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo – ADRAL | CTAEX – Asociación Empresarial Centro Tecnológico Nacional Agroalimentario | “Extremadura” | Instituto Tecnológico Agrario de Castilla y León (ITACyL) | Cámara Oficial de Comercio, Industria y Servicios de Valladolid