ESAD.CR inaugura licenciatura em Programação e Produção Cultural

progra_art_prod_inaug_esad_fb_6_1_2017

A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria inaugurou a nova licenciatura em Programação e Produção Cultural, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, que proferiu a oração de sapiência, no dia 9 de março, às 15h00. Este curso propõe aos estudantes «desenvolver projetos culturais sustentáveis, criativos e rentáveis».

O evento de entrada livre esteve aberto a todos os interessados.
Agradecemos a vossa presença!

9 de março | 15h00 | auditório EP1 da ESAD.CR | Caldas da Rainha

Luísa Arroz Albuquerque, coordenadora da nova licenciatura, explica que «através de um currículo inovador, a licenciatura em Programação e Produção Cultural propõe a formação qualificada de profissionais do setor das artes e da cultura. Entendendo a programação simultaneamente como linguagem e como atividade central das cidades contemporâneas, e das suas instituições culturais e artísticas, esta formação assenta num perfil multidisciplinar em diálogo estreito e profícuo com as outras áreas de formação da ESAD.CR, nomeadamente Artes Plásticas, Design, Teatro, e Som e Imagem».

«A estrutura curricular da licenciatura garante os instrumentos práticos e as competências teóricas necessários a uma formação sólida e profissional nas áreas da programação, produção e gestão cultural, sendo que os estudantes terão oportunidade de prosseguir e aprofundar os seus estudos no Mestrado em Gestão Cultural, da Escola», adianta ainda a responsável.