SS18facebook

Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2018/2019

A Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2018/2019 realizou-se no dia 6 de novembro, pelas 14h30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Maria Fernanda Rollo foi a convidada de honra do Politécnico de Leiria para proferir a oração de sapiência intitulada “Território, História, Conhecimento: a inovação como desígnio ou a persistência da cumplicidade”.

Foram concedidos os títulos honoríficos de professor honoris causa ao Engenheiro Joaquim Menezes, pelos seus contributos para o desenvolvimento da indústria e do tecido empresarial a nível nacional e internacional, e pela contribuição no desenvolvimento do ensino e formação da região; e a D. António Marto, pelo seu progressismo, dinamismo e espírito de serviço em prol da sociedade, e pelo seu contributo para o prestígio da região de Leiria.

Durante a cerimónia foram atribuídos outros prémios e distinções. O Prémio IPLeiria Mérito Ensino Secundário distinguiu os melhores alunos do secundário que ingressaram este ano nos diversos cursos do Politécnico de Leiria. Os prémios de I&D+i reconheceram o mérito científico de professores, investigadores e unidades de investigação da instituição. Pela primeira vez na história da instituição, foi concedida a Distinção Alumni Politécnico de Leiria, que premeia o percurso académico e o desempenho profissional de antigos estudantes. Houve ainda oportunidade para prestar homenagem aos colaboradores com mais de 25 anos de funções no Politécnico de Leiria, entre outras distinções honoríficas.

Fotografias da cerimónia

Programa da Sessão Solene