Novo diretor da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria toma posse

Rui Fonseca-Pinto toma posse como novo diretor da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, na quarta-feira, 11 de dezembro, a partir das 15h00, no auditório da Escola. O novo diretor da ESSLei foi eleito a 19 de novembro.

A sessão de abertura está a cargo de Helena Catarino, presidente do Conselho de Representantes da ESSLei, seguindo-se a intervenção da diretora cessante da Escola, Clarisse Louro. Após as palavras do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, decorre a tomada de posse do novo diretor da ESSLei, que fará um discurso aos presentes e nomeará os subdiretores da Escola. O evento termina com a intervenção do secretário de Estado da Saúde, António Sales.

Foto_Rui Fonseca-Pinto_edit

14h30 – Receção aos Participantes
15h00 – Abertura da Sessão
Professora Doutora Helena Catarino,
Presidente do Conselho de Representantes da ESSLei
15h10 – Intervenção da Professora Doutora Clarisse Louro
Diretora cessante da ESSLei
15h20 – Intervenção do Professor Doutor Rui Pedrosa
Presidente do Politécnico de Leiria
15h30  – Tomada de Posse do Diretor da ESSLei
Professor Doutor Rui Fonseca-Pinto
15h40  – Intervenção do novo Diretor da ESSLei
Professor Doutor Rui Fonseca-Pinto
16h00 – Nomeação dos Subdiretores da ESSLei
16h15  – Intervenção do Secretário de Estado da Saúde
Dr. António Sales
16h30 – Encerramento da Cerimónia / Porto de Honra

Rui Pinto

Rui Fonseca-Pinto é licenciado em Matemática, e em 2004 concluiu a tese mestrado em Matemática Aplicada (Física Matemática). Um ano depois terminou o curso de especialização em Biofísica, na área de especialização de Física Médica e Engenharia Biomédica no Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, instituição que lhe conferiu, em 2010, o grau de doutoramento em Engenharia Biomédica e Biofísica. Iniciou nesse mesmo ano a sua formação em Medicina, tendo concluído o mestrado integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em 2017.

Rui Fonseca-Pinto é atualmente professor adjunto do Politécnico de Leiria, onde exerce funções docentes desde 2002, inicialmente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, e desde 2010 também na Escola Superior de Saúde. Desde 2011 que é investigador no Instituto de Telecomunicações no grupo “Multimedia Signal Processing” na delegação de Leiria, e desde 2018 é membro integrado do ciTechCare – Center for Innovative Care and Health Technology do Politécnico de Leiria.