Politécnico de Leiria e ACEPI juntos na Transformação Digital na Indústria

Cartaz-1024x1448

No dia 22 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) acolheu uma ação de sensibilização sobre a “Transformação Digital na Indústria”, organizada em parceria com a Associação da Economia Digital (ACEPI), no âmbito do Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”. Este encontro reflete também o cumprimento dos objetivos do protocolo IPL Indústria, que englobam a promoção da formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e a realização de ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas.

O programa do evento contou com as intervenções de Paulo Pires, do departamento de Gestão Logística da Socem, e de Samuel Delgado, CEO da Solancis, às quais se seguiu um debate para partilha e análise dos temas apresentados. A sessão de abertura contou com a presença de Paulo Pinto, vice-presidente da ACEPI, que abordou a situação da Economia Digital em Portugal.

Esta iniciativa integra a Portugal Digital Week, apoiada pelo Ministério da Economia e pela ACEPI, para dar a conhecer as mais recentes tendências digitais e os resultados do estudo “Economia Digital em Portugal – edição 2018”. Este é um estudo realizado desde 2010 pela ACEPI, para enquadrar os principais indicadores relativos ao desenvolvimento da Economia Digital em Portugal desde 2009, e estimar o volume do Negócio Eletrónico em Portugal, os seus principais segmentos e prever a sua evolução até 2025.

22 de outubro de 2018 | 18h00 |auditório 1 – edifício B da ESTG
(Campus 2, Morro do Lena – Alto do Vieiro | 2411-901 Leiria)