Leiria In envolve meia centena de estudantes

leiriain_siteDespertar as novas gerações para o valor estratégico da indústria, numa região com essa tradição fortemente vincada, é o intuito da semana temática Leiria In – Semana da Indústria.

Já na 2.ª edição, a iniciativa vai realizar-se entre 6 e 11 de julho, e conta com a participação de 50 jovens estudantes do ensino secundário, provenientes de todo o País. Estes vão poder participar, gratuitamente, num conjunto diversificado de atividades em torno da Indústria e das suas potencialidades, como: visitas a empresas e indústrias locais e regionais, workshops e oficinas práticas, bem como algumas experiências culturais.

O objetivo desta Semana da Indústria é fomentar a consciência cívica dos jovens em relação à importância da indústria, para a economia e desenvolvimento do País, e despertar vocações para as profissões ligada a este sector. Os participantes são embaixadores de escolas secundárias, selecionados pelos melhores trabalhos de reflexão sobre o tema da Indústria e Produção, num desafio que decorreu entre março e junho e permitiu estimular a curiosidade de conhecer, de forma aprofundada, esta realidade.

Resultado de uma parceria entre o IPLeiria, a Forum Estudante e, agora, também do Banif, a iniciativa conta com o apoio das câmaras municipais de Leiria e Marinha Grande, da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, da ADAE – Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, entre outras instituições.