world map icon Português A quarta língua mais falada em todo o mundo Fonte: Observatório da Língua Portuguesa
Programa Preparatório

O programa preparatório é o melhor passaporte para a tua integração na comunidade e vida académica. Se queres aperfeiçoar o nível de conhecimento da língua, ou se pecisas de ajuda/orientação para melhorar as notas de ingresso ao ensino superior este programa é para ti! Só não vale ficar parado.

Mais informações

Curso Língua Portuguesa

Aprender um novo idioma traduz-se quase sempre numa nova oportunidade pessoal e profissional. Aprender português permite-te não só enriquecer o currículo como alcançar uma maior rede de contatos. Não fosse o português a 4ª língua mais falado do mundo.

Mais informações

Programas para Estudantes Internacionais

Os programas internacionais incluem os módulos internacionais, programas personalizados e cursos de verão. Estes programas aliam uma experiência de internacionalização académica com uma vertente cultural e empresarial.

Mais informações
Cursos Dupla Titulação

O Politécnico de Leiria proporciona aos seus alunos programas de dupla titulação conferindo a possibilidade, a quem os conclui com aproveitamento, a dupla certificação resultado de parceria estabelecida entre diferentes instituições de ensino superior.

Mais informações
Paises que falam língua portuguesa
Pelos quatro cantos do mundo

Da Europa a África, da Ásia à América do Sul, existem mais de 260 milhões de falantes da língua portuguesa espalhados pelo mundo. Em países em que não é língua oficial, o português existe entre a comunidade imigrante presente em países como os Estados Unidos ou o Canadá na América do Norte ou bem perto de Portugal nas comunidades portuguesas espalhas pela Europa.

Vinod Kotha

Lembro-me de estar na Índia, esperando ansiosamente pela minha viagem para Portugal. Pensei no que precisava saber para que a minha adaptação fosse bem sucedida, lendo em artigos de opinão que a língua portuguesa estaria entre os 6 idiomas que os CEOs deveriam dominar. Jamais imaginei que aprender português me daria a hipótese de trabalhar como elo de ligação entre a economia indiana e a portuguesa. Não é só o mundo que está cada vez mais global, eu também.”

Vinod Kumar Kotha, Mestrado em Engenharia e Desenvolvimento do Produto.