Como é ser estudante do Equador no IPLeiria?

 

O Início | Dia-a-dia 

 

O dia normalmente começa com a ida às aulas,  uma pausa para almoço e prossegue pelo campus…Em períodos de estudo existem muitos espaços como  laboratórios, bibliotecas e  outras unidades de apoio que permitem que os alunos possam cumprir com sucesso as suas metas académicas.

aud
aud1
aud3

Atividades Extracurriculares | Fora das aulas 

 

Para além das atividades letivas, a experiência de estudar num outro país também se faz muito fora da sala de aula. Constroem-se relações e  vivem-se momentos inesquecíveis que ficarão para sempre na memória. A homenagem prestada às vítimas terremoto, do dia 16 de abril de 2016, ocorrido no Equador, foi um dos momentos mais emotivos vividos por estes alunos. 

Fátima 2016 // Homenagem às vítimas do terremoto do dia 16 de abril ocorrido no Equador 

fÁTIMA
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais // Festa Intergeracional e Intercultural
ipl60+Nazaré // Passagem de Ano 2015passagem

Pasar el 31 de Diciembre junto con mis amigos Ecuatorianos en la ciudad de Nazare fue la mejor experiencia que he tenido en mi vida, su gente su cultura su playa y el espectáculo de juegos pirotécnicos son inolvidables, el poder conocer un poco de esta ciudad y su gente me hizo sentir como en casa, ya que su gente es muy amable, gentil y amistosa y a pesar de que estuvimos lejos de nuestros seres amados en esta fecha tan especial nos sentimos amados y queridos gracias a esta hermosa ciudad.”

Margarita Black, Mestrado em Ciências da Educação – Especialização em Utilização Pedagógica das TIC.

 

Conclusão | Defesa da Tese 

 

• 43 ESTUDANTES EQUATORIANOS CONCLUEM MESTRADO NO POLITÉCNICO DE LEIRIA •

O Politécnico de Leiria atribuiu o grau de mestre a 43 estudantes equatorianos que realizaram estudos no âmbito do Acordo de Cooperação Interinstitucional com a Secretaria de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (SENESCYT) da República do Equador. Numa cerimónia realizada no passado dia 27 de outubro 2017, foram atribuídos os diplomas nas áreas de Engenharia Eletrotécnica, Engenharia da Energia e Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia Informática – Computação Móvel, e Utilização Pedagógica das Tecnologias da Informação e Comunicação. Para além dos aspetos culturais, estes estudantes internacionais trouxeram diversidade de conhecimento para os campi do IPLeiria, tendo motivado os restantes alunos a pensarem de modo global. O desenvolvimento desta parceria internacional proporcionou a todos a oportunidade de alargar horizontes e experienciar novas vivências.

aud
aud
aud3