ESAD.CR

Conferência com Cecília Costa

Com o objectivo de partilhar, com os atuais estudantes da ESAD.CR, diferentes percursos e experiências de alumni que frequentaram a mesma escola convidámos a artista Cecília Costa (Caldas da Rainha, 1971).

Cecília Costa estudou Matemática (Universidade de Aveiro) e Artes Plásticas (ESAD.CR, 2001), a sua obra surge de uma reflexão entre estas duas áreas. A artista expõe regularmente desde 1997, em locais como Bienal de Sidney, Austrália, em 2004, selecionada pela curadora Isabel Carlos (CAM-FCG). Por entre exposições colectivas e individuais, assinalam-se Impressões e Comentários, curadoria de João Fernandes, Sala Parpalló, Valência, Espanha (2010); Opções e Futuros. Obras da Coleção da Fundação PLMJ, com curadoria de Miguel Amado no Museu da Cidade, Lisboa (2009); O Presente: Uma Dimensão Infinita, comissariada por Maria de Corral, Centro Cultural de Belém, Lisboa (2008); XX – Visões no Feminino, curadoria de Delfim Sardo, CAV, Coimbra (2006); Portugal: Algumas figuras, curadoria de João Pinharanda, LLA – Laboratorio Arte Alameda, Cidade do México (2005).

O trabalho de Cecília Costa encontra-se representado nas Coleções Fundação PLMJ, Fundação Leal Rios e Museu Gulbenkian – Coleção Moderna.

25 de Novembro, 14h30 no Auditório do EP1 da ESAD.CR