ESAD.CR

1º Prémio “Forma Cerâmica” | Poliempreende

FORMA CERÂMICA VENCE 17.º CONCURSO REGIONAL POLIEMPREENDE

Da autoria de Pedro Carvalho, estudante  do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Prototipagem Digital e Desenho 3D e Sílvia Teixeira, antiga estudante da Licenciatura de Design Industrial, o projeto “Forma Cerâmica” conquistou o 1.º lugar da 17.ª edição do concurso regional “Poliempreende”, entre 16 projetos finais submetidos pelos cerca de 50 estudantes e professores participantes.

Além de receberem um prémio de 1000€, patrocinado pela Caixa de Crédito de Leiria, e um voucher de 500€ para participar no Programa de Aceleração da Startup Leiria, os vencedores vão, ainda, representar o Politécnico de Leiria na final nacional do “Poliempreende”, que terá lugar na Madeira, em 2021.

A ideia de negócio distinguida com o 1.º prémio oferece à indústria cerâmica vários serviços dentro do mesmo espaço, integra todo o processo de modelação cerâmica e propõe a utilização de novas ferramentas digitais como a modelação 3D e impressão 3D. Perante a falta de profissionais qualificados para esta indústria, na qual Portugal se posiciona como um dos maiores produtores a nível mundial, Pedro e Sílvia apostam na concentração de serviços num só lugar, contornando atuais constrangimentos afetos a questões logísticas e custos acrescidos ao longo do processo de produção.

+INFO: poliempreende.ipleiria.pt/premios | www.ipleiria.pt/blog/17-o-concurso-regional-poliempreende