Arquivo

ESAD.CR

A cada semana, será aqui publicado o registo das palestras do DESIGN FOR DEBATE, edição de 2021.

Susana Soares, designer portuguesa radicada em Inglaterra e aluna da ESAD.CR no início do século. Nesta conversa, Susana Soares aborda a influência no seu trabalho do design especulativo de Raby e Dunne  como forma de manter uma mente aberta à transformação que os tempos de hoje impõem aos praticantes da disciplina. Não percam !

ESTREIA A 11/05

Vera Sacchetti & Matylda Krzykowski (Foreign Legion)
Foreign Legion é uma iniciativa curatorial activa globalmente de Vera Sacchetti e Matylda Krzykowski.
Foreign Legion trabalha numa vasta gama de formatos, existentes ou imaginados, para o sector cultural e comercial.
Foreign Legion está interessada em ficções, alternativas e novas possibilidades.

Jan Boelen
Jan Boelen (1967, Bélgica) é curador de design, arquitetura e arte contemporânea. É reitor na Universidade de Arte e Design de Karlsruhe (HfG) e diretor artístico do Atelier LUMA, um laboratório experimental de design em Arles, França. Boelen estudou Design de Produto na Academia de Media & Design em Genk e foi o fundador e diretor artístico da Z33 – House for contemporary art em Hasselt, Bélgica. Foi curador da 4ª Bienal de Design de Istambul em Istambul (2018) e iniciou a Manifesta 9 na Bélgica (2012). Ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver projetos e exposições que incitam o visitante a olhar para os objetos do dia-a-dia de forma inovadora.

Renny Ramakers é holandesa, historiadora de arte, curadora, crítica de design, co-fundadora e diretora da fundação de design Droog. Ramakers escreve artigos, dá palestras, implementa projetos e comissaria exposições no campo da arte e do design. No ano passado, foi curadora da Bienal de Artes N’GOLÁ na África Ocidental e da exposição pop-up Now Look Here em Amesterdão, ambas com artistas contemporâneos de África e da diáspora. Atualmente, a sua exposição ONWARD&UPWARD, sobre do poder das pessoas para continuar em tempos de incerteza, está em exibição em Amesterdão.