Arquivo

ESAD.CR

Festival Iminente
10ª Edição

17 – 20 SETEMBRO DE 2026
ESCOLA INDUSTRIAL AFONSO DOMINGUES
MARVILA, LISBOA

Desde a primeira edição, o Festival Iminente tem apresentado o trabalho de artistas que passaram pela ESAD.CR como estudantes ou como docentes. Na edição do 10.º aniversário, que decorre de 17 a 20 de setembro em Lisboa, na antiga Escola Industrial Afonso Domingues, em Marvila, essa presença mantém-se.
No cartaz de 2026 encontram-se, entre outros, artistas com ligação directa à escola:

  • Ana Lua Caiano, Mestre em Artes do Som e da Imagem
  • Tristany, Mestrando em Artes do Som e da Imagem
  • Xullaji, Mestrando em Artes Plásticas
  • Luís Gomes (Lula’s), dos projectos UN!DD e Cachupa Psicadélica, que frequentou Design Multimédia
  • Tamara Alves, licenciada em Artes Plásticas
  • Galdéria (Nuno Bettencourt), licenciado em Artes Plásticas e docente da escola
  • Vítor Agostinho, mestre em Design de Produto e docente
  • Halfstudio (Emanuel Barreira), antigo aluno de Design Gráfico
  • Gil Mac, que frequentou Design Multimédia
  • U-Nick™ (Fernando Travassos), pós-graduado em Artes Plásticas

A par da presença destes artistas, a ESAD.CR tem também acompanhado de perto o percurso do Festival Iminente através da docente Carla Cardoso, que dá apoio estratégico à gestão, programação e à curadoria das suas atividades
À medida que o Festival celebra dez anos, a ESAD.CR celebra também esta ligação contínua com um dos festivais mais relevantes da cena cultural independente em Portugal.
Toda a comunidade académica tem 20% de desconto nos bilhetes diários, através do código [IMNTESAD20], válido até às 23h59 de 16 de setembro, na bilheteira online da Ticketline:
ticketline.pt
A apresentação de cartão de estudante, docente ou funcionário técnico ou administrativo é obrigatória à entrada.

Programa detalhado em festivaliminente.com