ESAD.CR

Ex-estudante da ESAD.CR vencedora de Sophia Estudantes

No passado dia 19 de fevereiro, a Academia Portuguesa de Cinema anunciou, os vencedores da 7.ª Edição dos Prémios Sophia Estudante, nas categoriasMelhor Curta-metragem de Animação, Melhor Curta-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem Experimental, Melhor Curta-Metragem de Ficção e Melhor Cartaz.

Irina Oliveira, recém – licenciada em Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha,  venceu o primeiro lugar na categoria de Curta-Metragem Experimental com o filme Semear, Ouvir e Fluir. O filme apresenta uma viagem contemplativa pela beleza do mundo através de uma montagem de texturas e exploração plástica da imagem, retratando breves flashes da vida, como sonhos por um olhar apaixonado e sensível pelo cosmos.

Os três primeiros classificados  de cada categoria irão disputar o grande Prémio Sophia Estudante que será entregue na cerimónia dos Prémios Sophia 2021. O vencedor receberá ainda um prémio monetário de cinco mil euros patrocinado pela NOS, de forma a incentivar a produção do seu projeto seguinte.