Design para a Saúde e Bem-Estar

ESAD.CR

Design para a Saúde e Bem-Estar

Tipo de curso Mestrado

Objetivos

A ESAD.CR lança o Mestrado em Design para a Saúde e Bem-Estar, que é pioneiro no domínio do design de produtos, soluções, plataformas, apps e serviços inovadores na área da saúde e do bem-estar com o objetivo promover a qualidade de vida do Homem. Este mestrado segue uma tradição de experimentação interdisciplinar característica da ESAD.CR ao integrar numa formação conteúdos programáticos que cruzam o domínio do design, com os conhecimentos das áreas das ciências da vida e da engenharia. 

 

O objetivo principal deste mestrado consiste em formar profissionais de projeto com conhecimentos e competências interdisciplinares para integrar equipas e atuar em situações complexas e de mudança. Estes deverão ser capazes de identificar problemas, apresentar propostas e desenvolver novas soluções e experiências que atuem no suporte, na otimização e promoção da saúde e do bem-estar do indivíduo e das sociedades, bem como, numa forma de vida sustentável e responsável. Pretende-se valorizar a diversidade de percursos, interesses e motivações dos estudantes, orientando-os na construção de um projeto individual.

 

Ao longo de toda a formação haverá contacto com designers, investigadores, profissionais de saúde, engenheiros, empresários e decisores. Além disso, a ESAD.CR tem parcerias com empresas e instituições nacionais e internacionais que operam nas áreas da saúde, do bem-estar, do design e das tecnologias. Destacamos ainda a estreita ligação com a nossa unidade de investigação LIDA – Laboratório de Investigação em Design e Artes.

 


MAIS INFORMAÇÕES
CANDIDATURAS ABERTAS

Idioma

Português

Duração

4 semestres

Regime

Diurno

ECTS

120

Coordenador de curso

Elga Ferreira

elga.ferreira@ipleiria.pt