Arquivo

ESAD.CR

OPEN CALL – CUBÍCULO: A SAÍDA

Até 9 de Abril

O CUBÍCULO é um espaço de programação que promove a diversidade de discursos, propostas e criações artísticas, acolhendo obras das diversas áreas disciplinares da ESAD.CR.
Para a 6ª edição do Cubículo lançamos um OPEN CALL à comunidade da escola, com a intenção de apresentar um retrato, ainda que indireto, da sua produção artística no contexto de sucessivos confinamentos, constrangimentos e distanciamentos, num período fortemente marcado pela limitação de liberdades e aumento das intolerâncias, mas também pelo despertar e reformular de consciências.
Procuramos projetos de desenho, fotografia, áudio, texto, cinema ou vídeo realizados nesse período, passíveis de tradução e apresentação nos meios impresso e/ou digital.
As propostas serão selecionadas em função da sua adequação ao exercício de uma curadoria experimental, composto por uma publicação impressa, a enviar por correio físico, e por uma programação online em plataformas digitais. A programação do Cubículo será apresentada ao público entre os dias 1 e 16 de junho.

REGULAMENTO:

Para o Open Call aceitam-se projetos realizados no último ano, ou que se encontrem finalizados até 9 de abril, nos seguintes suportes: desenho, fotografia, áudio, texto, cinema ou vídeo. Podem candidatar-se alunxs e recém formadxs da ESAD.CR com o envio dos seguintes conteúdos para ppc2019.esad@gmail.com:

> Nome;
> Contacto;
> Curso e status de formação
> Biografia dx participante, máx. 500 caracteres;
> Sinopse da proposta, máx. 1500 caracteres;
> Ficha técnica;
> Imagem (1080x1080px) ou vídeo (até 1’) para divulgação.
> Proposta anexada ou link para download. Dependendo do suporte, a proposta deverá responder aos seguintes requisitos técnicos:
>> Desenho (master de impressão, jpeg, 15x20cm a 300dpi, para impressão serigráfica em cor preta); Texto (até aprox. 5000 ch); Cinema (até aprox. 30’); Vídeo (até aprox. 15’); Áudio (até aprox. 15’); Fotografia (formato jpg/300dpi/h:2500px – individual, ou série com múltiplos de 3 até 9 no total).

O Cubículo é um projeto da Licenciatura em Programação e Produção Cultural da ESAD.CR.