Cartaz_IIIEdicao_Curso_Com_Liderança_IIS

OBJECTIVOS
Adquirir e utilizar conhecimentos e técnicas de Programação Neurolinguística. Melhorar a autoestima, a segurança, e o bem-estar pessoal. Promover a qualidade nos relacionamentos interpessoais e competências de liderança em contexto organizacional específico. Desenvolver habilidades avançadas de comunicação com resultados imediatos nos processos trabalho de equipa.

METODOLOGIA

Formação teórico-prática a decorrer em grupo restrito com orientação subjetiva, num ambiente de natureza dinâmica, assente na diversidade de experiências dos participantes, promovendo um espírito de coesão favorecedor de aprendizagens conceptuais e permitindo um clima facilitador de mudança no plano pessoal e profissional.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

• Estrutura subjetiva para a formulação de objetivos;
• Os princípios e pressupostos da PNL;
• Modelo da Comunicação – relação pensamento, estado, fisiologia;
• Níveis neurológicos – o processamento das informações;
• Sistemas de representação e submodalidades – como comunicam as pessoas;
• Rapport ou relação de empatia – melhorar a relação connosco e com os outros;
• relações de confiança e reciprocidade;
• Ancoragem – aceder a recursos positivos e potencialidades;
• Crenças e valores;
• Missão, objetivos e cultura no comportamento organizacional;
• O funcionamento de uma equipa – papéis, funções, interações;
• A organização de uma equipa – definir objetivos, estabelecer confiança, dar apoio, maximizar o desempenho;
• A motivação – estabelecer metas, formar e avaliar;
• Inquérito Apreciativo – breve introdução;
• Liderança coach – a arte de gerir pessoas;

DESTINATÁRIOS

Dirigentes de IPSS´s, associações, fundações, cooperativas, diretores técnicos, diretores pedagógicos, licenciados e outros técnicos das áreas de intervenção social, responsáveis de equipas, psicólogos, professores, educadores, etc.

FORMADORES DESIGNADOS
RENATA ALVES – Directora da Comunidade Terapêutica Vida e Paz – Fátima

Certificação Practitioner em PNL reconhecida pela ABNLP (The American Board of Neuro-Linguistic Programming). Licenciada em Psicologia Clínica e de Aconselhamento. Pós-graduada em Consulta Psicológica e Psicoterapia e em Economia Social. Prática em clínica, formadora e coach.

MIGUEL FERREIRA – Terapeuta Coordenador da Comunidade Terapêutica Vida e Paz

Certificação Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística, “Associado” ao NTI-NLP (Instituto Holandês de Programação Neurolinguística). Licenciado em Psicopedagogia, Pós-Graduado em Psicologia Clínica e da Saúde. Prática em Clínica Privada: Psicopedagogia Clínica. Hipnoterapeuta (Modelo Milton), Consultor em Panorama Social, formador, coach e supervisor de equipas.

VÁLTER SILVA PEREIRA – Gestor de empresas e dirigente de organizações da economia social

Certificação Master Practitioner em PNL reconhecida pela ABNLP (The American Board of Neuro-Linguistic Programming). Licenciado em Relações Humanas e Comunicação Organizacional, com formações pós-graduadas em Gestão de Conflitos e em Economia Social. Mestre em Mediação Intercultural e Intervenção Social e formador na área comportamental.

LOCAL, CARGA HORÁRIA E CONDIÇÕES

LOCAL: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Leiria
CARGA HORÁRIA: 24 horas / 3 sessões de 8 h
Número máximo de participantes: 30
Valor de inscrição: 72,50 € (setenta e dois euros e cinquenta cêntimos)

DATAS E HORÁRIO
Datas: 29 e 30 de junho, 7 de julho de 2018
Horário: 09:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h.

ORGANIZAÇÃO
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais

PARCERIA
Cooperativa Projecto Intervir, C.R.L.