Unidades de Investigação

As unidades de investigação são os elementos-chave para o desenvolvimento da investigação e do conhecimento científico no seio do Departamento, com enfoque na investigação aplicada em diversas áreas científicas da Engenharia Eletrotécnica.
EduNet

Instituto de Telecomunicações

A delegação do Instituto de Telecomunicações no IPLEIRIA tem como missão aprofundar o conhecimento no domínio das telecomunicações e apoiar iniciativas de formação de recursos humanos, nomeadamente através de projetos de I&D e apoio à investigação nos doutoramentos e mestrados.

Saber +
EduNet

Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra – INESCC

A delegação do INESCC no IPLEIRIA visa realizar atividades de investigação científica, desenvolvimento tecnológico, transferência e integração de conhecimento, tendo por base disciplinas das Ciências de Engenharia e das Ciências de Gestão / Investigação Operacional, visando contribuir para a melhoria do desempenho global das organizações e para o progresso do conhecimento, numa abordagem de Engenharia de Sistemas (i.e., combinando criativamente teoria e metodologia, questões técnicas e fatores humanos).

Saber +