13558653_10153826125012199_8868374518229806416_o13558709_10153826125207199_8413105556269681893_o

Terminou no dia 8 de julho a 4ª edição da Academia de Verão da ESTG. Cerca de 100 participantes, estudantes do 10º ao 12º ano participaram nesta academia nas áreas de Engenharia Informática e Jogos Digitais e Multimédia, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia e Gestão Industrial, Gestão e Economia, Engenharia Automóvel e Engenharia Mecânica.

A Academia de verão da ESTG é um evento destinado a alunos do 10.º ao 12.º ano, que pretende dar a oportunidade de, durante uma semana, 4 a 8 de julho de 2016, viverem a experiência de “estudar” no ensino superior e, deste modo, estimular as áreas científicas e tecnológicas nas escolas secundárias. Nestes dias, os participantes podem inscrever-se nas atividades que mais lhes interessam nas diversas áreas científicas da Academia, sendo possível mostrar um pouco do que se faz na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-Leiria), desde a lecionação em sala de aula, à aplicação dos conhecimentos nos laboratórios, em empresas e outras entidades externas, numa experiência enriquecedora e única, que pode ser importante na escolha informada, até face à perceção que terão do mercado de trabalho, da área a seguir no ensino superior.
Os participantes na Academia de verão da ESTG são sempre acompanhados, por estudantes e docentes da ESTG, nas diversas atividades organizadas em cada programa científico, como sendo miniprojetos, visitas de estudo, workshops entre outros eventos.