euraceLogoO selo europeu EUR-ACE®, atribuído pela Ordem dos Engenheiros, sob credenciação da European Network for Accreditation of Engineering Education (ENAEE), consiste numa Marca de Qualidade que certifica a excelência do ensino nos cursos de engenharia ministrados na Europa.
Deste modo, a ESTG muito se orgulha em anunciar que a referida acreditação foi atribuída a mais três cursos desta Escola: Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Licenciatura em Engenharia Mecânica e Mestrado em Engenharia Eletrotécnica. Recorde-se que dois dos cursos da ESTG, Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Engenharia Civil-Construções Civis, já são distinguidos com o selo europeu EUR-ACE® desde 2016.
Esta distinção mais não é do que o resultado do trabalho desenvolvido pela ESTG/IPLeiria na construção de cursos de elevada qualidade e de excelência inegável, posicionando a Escola nos lugares cimeiros das Instituições de Ensino Superior dedicadas ao ensino das engenharias. Permite ainda confirmar a natureza internacional dos diplomas da ESTG/IPLeiria, facilitando a aceitação de engenheiros diplomados pelo Politécnico de Leiria por toda a Europa.
Merecem igualmente destaque outros benefícios resultantes da atribuição do selo EUR-ACE®, como sejam os inerentes à simplificação da candidatura a outros programas de mestrado ou doutoramento com a mesma marca e ao registo junto das associações que regulam a profissão nos respetivos países. A promoção da mobilidade profissional, de acordo com a diretiva europeia que reconhece as qualificações profissionais (Diretiva 2005/36/EC), e a simplificação na obtenção do cartão de profissional de engenharia “ENGINEERing CARD” e do título de profissional de engenharia Europeu “EUR ING Title“, promovidos pela European Federation of National Engineering Associations (FEANI), são outras das vantagens proporcionadas por esta Marca de Qualidade.