A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria é entidade acreditada pela Direção-Geral de Educação para avaliação e certificação de manuais escolares das disciplinas de Português e Matemática A do Ensino Secundário.

Por Despacho n.º 10590/2015, de 23 de setembro de 2015, do Ministério da Educação e Ciência, foram publicados os prazos do procedimento de avaliação e certificação dos manuais escolares, bem como das disciplinas e respetivos anos de escolaridade, que serão objeto do processo de avaliação e certificação durante o ano escolar de 2015 -2016, de entre os que serão adotados. O referido despacho contempla a avaliação e certificação de manuais escolares novos, previamente à sua adoção, com efeitos a partir do ano letivo de 2016/2017, para as disciplinas de Português e de Matemática A do 11.º ano, sendo que os procedimentos de avaliação e certificação terão a sua conclusão até 7 de março de 2016.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria é, assim, entidade acreditada para colaborar nesta matéria com autores, editores e outras entidades legalmente habilitadas.

Contactos dos responsáveis por cada uma das nossas equipas cientifico-pedagógicas:

Equipa da disciplina de Matemática A

Professora Doutora Maria Alexandra Abreu Henriques Seco