Curtas-Metragens de estudantes de Jogos Digitais e Multimédia selecionados para o Leiria Film Fest

foto2No âmbito das Unidades Curriculares de Cinema e Efeitos Visuais para Cinema do curso de Lic. em Jogos Digitais e Multimédia, duas curtas-metragens de estudantes foram seleccionados para o Leiria Film Fest – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Leiria, que decorre de 11 a 15 de março em Leiria e Batalha.

As duas curtas são MASK da autoria de Catarina Santos e HOME de Daniel Vicente e Inês Ribeiro.

MASK conta a história de uma rapariga que se vê presa numa sociedade com o objectivo de moldar todos à mesma imagem, quando tudo o que mais deseja é desenvolver a sua própria personalidade, mesmo que isso signifique ser rejeitada.

foto1HOME retrata os medos e as inseguranças de uma menina que, acima de tudo, não quer acabar sozinha enquanto vê todos os seus amigos a desaparecer sempre que muda de casa com a família. Ela vê-se presa numa repetição que lhe parece não ter fim. Mas descobre que o verdadeiro lar está nas pessoas que estão sempre ao nosso lado.
Os trabalhos dos estudantes serão exibidos dia 14 de Março pelas 18h00 no Auditório Municipal da Batalha.