Escola de Verão da SPM 2017 & Mat-Oeste

13-07-2017 - 15-07-2017 | 9h00 | ESTG

Nos dias 13 a 15 de julho de 2017 irá decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) a Escola de Verão da Sociedade Portuguesa de Matemática & Mat-Oeste 2017 (EVSPM & Mat-Oeste 2017). Este evento é uma organização conjunta entre o Departamento de Matemática (DMAT) da ESTG – IPLeiria e a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).

A Escola de Verão da SPM é um evento que tem por objetivo divulgar novos meios de descoberta da cultura e do conhecimento matemáticos, assim como dar formação específica em certas áreas da Matemática. Decorre em simultâneo a 10.ª edição do Mat-Oeste no dia 13 de julho sob o tema “Matemática do Mar“, que pretende ser um encontro de divulgação, discussão, partilha de experiências e competências, nas mais diferentes vertentes da Matemática, procurando promovê-la na região oeste.

A EVSPM & Mat-Oeste 2017 destina-se a professores do 1º ciclo do ensino básico, a professores de Matemática do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do secundário, professores universitários, estudantes e a todos os que gostam de Matemática e com ela trabalham. Este evento está organizado em:

• conferências plenárias,
  • cursos de formação,
  • minicursos,
  • painel/mesa redonda,
  • workshop e exposições de livros.As conferências são de âmbito geral e promovem a divulgação do conhecimento matemático. Existem ainda vários cursos de formação, acreditados pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.As inscrições no evento e nos cursos de formação deverão ser realizadas até ao dia 02 de julho de 2017 na página web do evento em http://evspm2017.ipleiria.pt. Reserve já o seu lugar!Participe neste grande evento de Matemática!
  • Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir à entrega dos prémios do concurso nacional Prémio Pedro Matos 2017, destinado a alunos do ensino secundário.
fim