IMG_1513 IMG_1564

O Politécnico de Leiria apresentou na ESTG, no dia 23 de março de 2016, pelas 15h00, o maior e mais avançado Laboratório de Engenharia Automóvel nacional, numa cerimónia presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. Este projeto, que consiste na ampliação do atual Laboratório da ESTG vem dar resposta ao crescimento e ao sucesso desta área de ensino pioneira, com capacidades laboratoriais únicas a nível nacional e que passa agora a contar com uma área total de mais de 1200 m2, apetrechada com novos equipamentos pedagógicos e de investigação.

João Fonseca Pereira, responsável do Laboratório de Engenharia Automóvel da ESTG, destaca que «Os novos espaços laboratoriais permitirão dar continuidade ao crescente apoio necessário para a acentuada componente prática dos cursos, tanto na vertente de Tecnologia Mecânica Automóvel, como na vertente de Tecnologia Eletrónica Automóvel. O espaço terá ainda maior capacidade de dar resposta às solicitações de colaboração com entidades externas do setor automóvel, bem como a criação de condições para a realização da parte experimental necessária para o desenvolvimento de projetos de investigação».

A área de formação em Engenharia Automóvel abrange três níveis de ensino: licenciatura, mestrado e curso de especialização tecnológica, contando com mais de 300 estudantes a frequentar o Instituto. A componente prática está na base do sucesso destas formações, repercutido na elevada empregabilidade dos diplomados da ESTG nesta área. Atualmente, o número de diplomados desta engenharia não é suficiente para preencher todas as ofertas de emprego solicitadas pelas empresas, confirmando, para além da necessidade, a oportunidade do novo investimento no Laboratório de Engenharia Automóvel.

+ Fotos: https://www.facebook.com/ESTGLeiria/