No âmbito do “Leiria sobre Rodas 2017”, em plena semana europeia da mobilidade, no dia 21 de setembro o Politécnico de Leiria dinamiza o seminário “Novas Tendências na Tecnologia e Mobilidade Automóvel” para discutir as novas soluções integradas para a mobilidade, e as novas tecnologias presentes no mercado automóvel.

Pelas 19h45, Carlos Ferreira, coordenador do curso técnico superior profissional (TeSP) em Veículos Elétricos e Híbridos fará a apresentação pública do novo curso, seguindo-se a intervenção do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

sessão de abertura será conduzida por Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, Pedro Martinho, diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), e Nuno Martinho coordenador da licenciatura em Engenharia Automóvel.

painel de debate, moderado por Paulo Homem, diretor da revista Pós-venda, com os contributos de Helder Santos, coordenador do mestrado em Engenharia Automóvel, abordará a “Evolução e tendências das tecnologias híbrida e elétrica”, de Helena Silva, diretora técnica e executiva da CEiiA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, que se focará nas “Soluções integradas para a mobilidade no século XXI”, e de Hélio Costa, responsável pela formação técnica da Toyota Caetano Portugal, com as “Novas tecnologias de veículos híbridos e fuel cell”. Diogo Duro, estudante do mestrado em Engenharia Automóvel da ESTG, apresentará um projeto de gestão e controlo de veículos de competição elétricos.