Terá lugar nos próximos dias 29 a 1 de maio o V Exchange Programme for students of Paralegal Studies and Solicitadoria, uma iniciativa que, fortalecendo laços entre o Departamento de Ciências Jurídicas da ESTG-Leiria e a Katholieke Hogeschool Vives, contribui para o esforço de internacionalização crescente que tem vindo a marcar a nossa instituição. A sessão inaugural está agendada para a manhã de dia 29, no DAnf. 00.01, e terminará com a palestra Migration in European Union: a security issue?, a cargo de Emellin de Oliveira (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa). Na tarde de dia 30 será a vez da sessão plenária, a qual terá lugar no mesmo sítio. Aí se debaterão publicamente – estando aberto o convite a todos os que desejarem participar – temas candentes da atualidade jurídico-político-social: The purchase of real estate: which kind of taxation?;Termination of employment contracts by the employer; Euthanasia; Enforced heirship; Increased Autonomy of Local Government:advantages and disadvantages of decentralization; The right to abortion.