Prémios alcançados no âmbito do Concurso Geração Digital ’19

O Concurso Prémio Geração Digital| 19, competição de ideias para reconhecer jovens talentos com o intuito de promover o ensino da engenharia portuguesa e a modernização da indústria nacional. Com um total de 13 candidaturas recebidas para as categorias (Mindsphere – MindApps), Digital Twin, BEE M2M e Virtual Comissioning de várias instituições de ensino. Foram encontrados 5 finalistas do Prémio Geração Digital, uma competição de soluções inovadoras para a indústria portuguesa entre mentes criativas do ensino superior (Politécnico de Leiria e Universidade de Coimbra) e técnico-profissional (Cenfim de Oliveira de Azeméis). A ESTG do Politécnico de Leiria concorreu com cinco projetos, tendo passado à fase final três. Um projeto do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica intitulado “Virtualização de processos na Indústria 4.0” e dois projetos de final de curso da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e Computadores intitulados “IMMS 4.0 – Injection Molding Machine Supervision” e “Elevador 4.0”.

A classificação final não poderia ser melhor: o projeto de mestrado foi vencedor da categoria de Universidade/Escola Superior, os projetos de final de curso receberam menções honrosas, e por último o Politécnico de Leiria recebeu um prémio por ser a Universidade/Escola Superior com mais projetos inscritos.