MilãoOs vencedores do “Prémio Eni” para o Melhor Aluno Finalista, entre os quais se encontram os melhores estudantes da licenciatura em Engenharia Automóvel da ESTG-Leiria, tiveram oportunidade de conhecer os Laboratórios de Investigação e Desenvolvimento da empresa em Milão, um dos maiores centros de investigação ao nível mundial, na área da prospeção de petróleo e seus derivados tais como os Combustíveis, Lubrificantes e Aditivos. A visita técnica, realizada ao abrigo ao do protocolo estabelecido com o CEPRA, o Politécnico de Leiria e o Instituto Superior de entre Douro e Vouga, contemplou as secções de ensaios físico-químicos, tribologia e os bancos de ensaio de testes de emissões gasosas poluentes.

Durante dois dias, os estudantes estiveram em alguns dos pontos emblemáticos da cidade: o Castello Sforzesco, a Catedral de Milão, a galeria Vittorio Emanuele II, o Teatro La Scala e a zona de Navigli.