O Ministério da Educação e Ciência lançou, pela primeira vez, no ano letivo 2014/15, uma campanha de sensibilização dos estudantes de Ensino Superior contra as praxes agressivas e violentas. A campanha, composta por cartazes e folhetos de sensibilização, teve como objetivo informar os novos estudantes acerca do caráter voluntário na participação na praxe, frisando que nenhum estudante pode ser discriminado por decidir não participar, e lembrando que as instituições de Ensino Superior devem ser espaços de liberdade e democracia onde cada pessoa é livre de fazer as suas escolhas.

Consciente de que o sucesso de uma campanha de sensibilização depende, em grande parte, do envolvimento dos próprios estudantes nessa campanha, o Ministério da Educação e Ciência pretende desafiar os estudantes do ensino superior a apresentarem as suas propostas para a imagem da campanha no ano letivo 2015-2016.

Toda a informação sobre este concurso pode ser consultada na página WEB da Direção Geral do Ensino Superior em www.dges.mctes.pt

Consulte o regulamento aqui .