A Semana da Ciência e da Tecnologia 2021 (Semana C&T 2021) decorre de 22 a 28 de novembro, uma iniciativa da Ciência Viva. Este ano assinalam-se também os 25 anos da criação, em 1996, do  Dia Nacional da Cultura Científica, celebrado a 24 de novembro por iniciativa do então Ministro da Ciência José Mariano Gago em homenagem ao divulgador de ciência Rómulo de Carvalho, que nasceu nessa data.

Durante esta semana, são realizadas centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e centros de ciência viva de todo o país, que abrem as suas portas ao público através de colóquios, exposições, cafés de ciência ou atividades em laboratórios, contribuindo para uma apropriação da ciência pelos cidadãos.

No âmbito desta iniciativa, e a fim de retomarmos a nossa presença nesta Semana de Ciência e Tecnologia, a ESTG-Leiria promove também várias atividades, cujos programas e inscrições estão disponíveis em https://www.cienciaviva.pt/semanact/2021/