foto1_TeAto foto2_TeAto foto3_TeAto

A ESTG no âmbito do Mestrado em Gestão, vai dinamizar o seminário “Dar voz às emoções” nos próximos dias 4 e 11 de Março, entre as 14.30 e as 19.30, nas instalações do Te-Ato, em Leiria. O seminário é organizado pela Professora Doutora Tânia Marques, docente da ESTG/IPL, e dinamizado pelo psicólogo, Dr. João Lázaro. O seminário “Dar voz às emoções” destina-se aos alunos do 1º ano do Mestrado em Gestão e tem dois grandes objetivos: primeiro e partindo de uma situação familiar num contexto de comunicação formal, pretende facultar aos formandos a observação cuidada dos distintos processos de comunicação em presença e de como estes interferem sobremaneira na apreensão do outro; seguidamente, pretende identificar e explorar o discurso orgânico enquanto meio privilegiado de comunicação que permite aos sujeitos a diferenciação entre a palavra e o seu valor simbólico, potenciador de um discurso mais assertivo e congruente.

O que é que me queres dizer quando me dizes que…?

Porque me dizes isso, e até faz sentido e parece ser verdade, quando qualquer coisa me diz que não estás a falar verdade?

O que está a acontecer connosco que não conseguimos acertar o passo neste tango?

Estas poderiam ser as questões às quais se tentará responder nas sessões do seminário “Dar voz às emoções”. Afinal todos (gestores incluídos) temos alma – ou se preferirmos, mente, e dela se falará na sua forma mais próxima que é a comunicação.