Workshop decorre nos dias 17, 22 e 24 de fevereiro
Formato online | 9h30-12h30
Este workshop de formação é realizado no âmbito do projeto CulTourData – Supporting data-driven innovation for tourism SMEs in European Capital of Culture, financiado pelo programa COSME da União Europeia. Para mais informações sobre o projeto CulTourData consulte https://www.cultouriscapital.eu/cultourdata/.
O objetivo deste workshop de formação é apresentar as oportunidades decorrentes dos modelos e processos de negócio orientados por dados no setor do turismo. O programa conta com a participação de oradores convidados das áreas do turismo, gestão e tecnologia, elucidando as empresas sobre a importância dos dados e conteúdos acessíveis, apresentando exemplos e permitindo a troca de informações e experiências.
A participação neste workshop de formação é gratuita, mas é obrigatória a inscrição prévia, através do seguinte formulário
O link para participar na videoconferência será enviado após a confirmação da inscrição.
Programa
17 de fevereiro
09:30 – 09:40 Abertura & Receção dos participantes – Professor Nuno Almeida – Pró-Presidente do Politécnico de Leiria
09:40 – 10:00 Apresentação geral do Projeto CulTourData
10:00 – 11:00 Análise de Dados e Melhoria Contínua. O caso dos Hotéis Eurosol – Márcia Viegas – Diretora de Marketing, Qualidade, Ambiente e HACCP na EH-Hotéis e Turismo
11:00 – 11:15 Coffee break
11:15 – 12:15 Como a Big Data pode ajudar na digitalização da sustentabilidade do turismo – Miguel Clemente – CEO da Noytrall
12:15 – 12:30 Recap & Brainstorming
22 de fevereiro
09:30 – 09:40 Abertura & Receção dos participantes
09:40 – 10:45 Acessibilidade Digital no Turismo – Manuela Francisco – Politécnico de Leiria
10:45 – 11:00 Coffee break
11:00 – 12:00 Aplicação da ciência dos dados em hotelaria e turismo: Casos práticos – Nuno António – CTO na ITBase / WareGuest
12:00 – 12:20 Apresentação dos indicadores do ECoC Watch
12:20 – 12:30 Recap & Brainstorming
24 de fevereiro
09:30 – 09:45 Abertura & Receção dos participantes
09:45 – 10:45 Analytics na tomada de decisão – Paulo Mateus Pinto – CEO La Redoute
10:45 – 11:00 Coffee break
11:00 – 12:00 Debate, reflexões & Brainstorming
12:00 – 12:25 Próximos passos e oportunidades futuras do projeto CulTourData
12:25 – 12:30 Encerramento
Organização e dinamização:
Alcina Gaspar Ferreira – CARME, ESTG, Politécnico de Leiria
Maria Beatriz Piedade – CIIC, ESTG, Politécnico de Leiria
Rogério Luís C Costa – CIIC, Politécnico de Leiria
#CulTourData