Workshop decorre nos dias 17, 22 e 24 de fevereiro 

Formato online | 9h30-12h30

 

Este workshop de formação é realizado no âmbito do projeto CulTourData – Supporting data-driven innovation for tourism SMEs in European Capital of Culture, financiado pelo programa COSME da União Europeia. Para mais informações sobre o projeto CulTourData consulte https://www.cultouriscapital.eu/cultourdata/.

O objetivo deste workshop de formação é apresentar as oportunidades decorrentes dos modelos e processos de negócio orientados por dados no setor do turismo. O programa conta com a participação de oradores convidados das áreas do turismo, gestão e tecnologia, elucidando as empresas sobre a importância dos dados e conteúdos acessíveis, apresentando exemplos e permitindo a troca de informações e experiências.

A participação neste workshop de formação é gratuita, mas é obrigatória a inscrição prévia, através do seguinte formulário

O link para participar na videoconferência será enviado após a confirmação da inscrição. 

 

Programa

17 de fevereiro

09:30 – 09:40  Abertura & Receção dos participantes – Professor Nuno Almeida – Pró-Presidente do Politécnico de Leiria

09:40 – 10:00  Apresentação geral do Projeto CulTourData

10:00 – 11:00  Análise de Dados e Melhoria Contínua. O caso dos Hotéis Eurosol – Márcia Viegas – Diretora de Marketing, Qualidade, Ambiente e HACCP na EH-Hotéis e Turismo

11:00 – 11:15  Coffee break

11:15 – 12:15 Como a Big Data pode ajudar na digitalização da sustentabilidade do turismo – Miguel Clemente – CEO da Noytrall

12:15 – 12:30  Recap & Brainstorming

 

22 de fevereiro

09:30 – 09:40      Abertura & Receção dos participantes

09:40 – 10:45      Acessibilidade Digital no Turismo – Manuela Francisco – Politécnico de Leiria

10:45 – 11:00     Coffee break

11:00 – 12:00      Aplicação da ciência dos dados em hotelaria e turismo: Casos práticos – Nuno António – CTO na ITBase / WareGuest

12:00 – 12:20      Apresentação dos indicadores do ECoC Watch

12:20 – 12:30      Recap & Brainstorming

 

24 de fevereiro

09:30 – 09:45      Abertura & Receção dos participantes

09:45 – 10:45      Analytics na tomada de decisão – Paulo Mateus Pinto – CEO La Redoute

10:45 – 11:00     Coffee break

11:00 – 12:00      Debate, reflexões & Brainstorming

12:00 – 12:25      Próximos passos e oportunidades futuras do projeto CulTourData

12:25 – 12:30      Encerramento

 

Organização e dinamização:

Alcina Gaspar Ferreira – CARME, ESTG, Politécnico de Leiria

Maria Beatriz Piedade – CIIC, ESTG, Politécnico de Leiria

Rogério Luís C Costa – CIIC, Politécnico de Leiria

 

#CulTourData