Ocean Open Day – Semana Aberta Ciência e Tecnologia

5 a 9 fevereiro 2018 | ESTM | CETEMARES

OOD´18

É com enorme satisfação que apresentamos mais uma edição do “Ocean Open Day – Semana Aberta Ciência e Tecnologia”, promovida pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Peniche) do Instituto Politécnico de Leiria e pela sua unidade de investigação MARE-IPLeiria.   A edição 2018 decorrerá entre os dias 5 e 9 fevereiro 2018 e contará com o apoio da Reserva da Biosfera das Berlengas (UNESCO), da SPEA – Sociedade para o Estudo das Aves, da Associação Marmeu e da Fundação Oceano Azul.

Este ano preparamos para os  estudantes do ensino secundário  um conjunto diverso de atividades nas quais se incluem experiências laboratoriais, exposições temáticas, exibição de documentários e palestras. Com especial enfoque no mar e nos seus recursos, terão à vossa disposição os mais diversos temas relativos ao estudo dos organismos marinhos, desde os processos bioquímicos aos fisiológicos, passando pela ecologia e oceanografia, não esquecendo uma abordagem às amplas aplicações industriais dos recursos marinhos.

Algumas atividades previstas irão decorrer no edifício pedagógico da ESTM (Santuário dos Remédios – Peniche), sendo que um dos dias será inteiramente dinamizado no edifício CETEMARES, situado na Avenida do Porto de Pesca (Peniche). De referir que a participação nas diferentes atividades está sujeita a inscrição prévia através de formulário próprio (https://goo.gl/forms/vxW20NKYUSqDTYBG2) até ao próximo dia 31 janeiro 2018.

Deixamos o convite para se juntarem aos docentes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria e aos investigadores do MARE IPLeiria nesta semana de partilha de conhecimento e de descobertas científicas. 

» Vídeo
» Programa Provisório
» Inscrição – até dia 31 de janeiro de 2018
» Lista de Atividades