POLITÉCNICO DE LEIRIA VAI TER BICICLETAS ELÉTRICAS PARA USO PELA COMUNIDADE ACADÉMICA

 

Ainda não te candidataste para receber a tua U-Bike? Ainda tens mais alguns dias!

As novas bicicletas estão a chegar! Alargámos o prazo até ao próximo dia 15 de abril! Uma das 220 bicicletas elétricas disponíveis ainda pode ser tua por um período de até 6 meses.

Descobre como em: www.ubike.ipleiria.pt.

 

28238264_399669387150091_8195886906472652232_oO Politécnico de Leiria vai disponibilizar 220 bicicletas elétricas aos estudantes e colaboradores das suas escolas e centros de investigação, na sequência da candidatura apresentada à operação U-Bike Portugal, realizada em consórcio com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.

A cedência das bicicletas aos utilizadores terá em conta períodos de seis meses. Quanto aos critérios de atribuição, será tido em conta o número de quilómetros percorridos por mês que cada um se compromete efetuar, o tipo de transporte normalmente utilizado nas deslocações entre casa e escola/trabalho.

Além das 220 bicicletas elétricas, serão também disponibilizados postos de amarração com carregamento para as bicicletas em todos os campi e nos restantes edifícios associados ao Politécnico de Leiria, como as residências e centros de investigação. O número total de postos de amarração, bem como a sua distribuição geográfica, será equivalente ao de bicicletas a distribuir, e todos os postos de amarração permitirão efetuar o carregamento gratuito das bicicletas por parte dos utilizadores.

Pretende-se promover a utilização de meios de mobilidade suave e hábitos de vida saudáveis nos membros da comunidade IPLeiria, bem como aumentar a eficiência energética e racionalizar o consumo de combustíveis fósseis e os automóveis nos campi do Politécnico de Leiria.

 

Venha experimentar a sua U-BIKE! 20 de Março | 14h30-17h00 – ESTM

A chance to try your U-BIKE! ESTM:  20 th of March | 14h30-17h00 – ESTM


ubikeNos próximos dias 20, 21 e 22 de março, o Politécnico de Leiria organiza um conjunto de sessões de demonstração e sensibilização para a utilização das bicicletas elétricas do Projeto U-Bike – Politécnico de Leiria.
On the 20th, 21st and 22nd of March, Polytechnic of Leiria organizes a series of demonstration sessions where you can experience the use of the electric bicycles of the Project U-Bike – Polytechnic of Leiria.

Nestas sessões poderá experimentar as bicicletas e tirar as suas dúvidas a respeito do funcionamento do programa e das condições de adesão junto dos membros da equipa do Projeto.
Members of the project team will be available to explain how the project works and how you may apply for your own U-Bike.

As sessões são abertas a todos os membros da comunidade académica interessados no projeto.
The demonstration sessions are open to all members of Polytechnic of Leiria academic community.