Seminário da pós-graduação em Wine Business decorre em Alenquer

Politécnico de Leiria junta especialistas para debater a venda e exportação de vinhos

SiteContent

 

 

O Politécnico de Leiria promove no próximo dia 23 de maio um seminário da pós-graduação em Wine Business, subordinado ao tema a “Venda e exportação de vinhos: concorrência ou eficiência?”.  O evento realiza-se na Câmara Municipal de Alenquer e será moderado por Miguel Clemente Móteo, (enólogo da Quinta do Sanguinhal e docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do IPLeiria) e Mário Carvalho (Professor Adjunto da ESTM, Politécnico de Leiria).   Nesta iniciativa estarão presentes vários especialistas da área, nomeadamente, Rita Cardoso, da Quinta do Pinto; Francisco Rico, da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa; Miguel Mendes, da Quinta do Gradil, e Nuno Galvão, da Adega Cooperativa da Vermelha.

O evento tem início às 17h30, com uma visita guiada ao Museu do Vinho, seguida de um brinde com um “Alenquer de Honra”. Às 18h00 começa a sessão, na sala Teófilo Carvalho dos Santos, no edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Alenquer.

Esta é a primeira edição da pós-graduação em Wine Business, que decorre no Núcleo do Politécnico de Leiria em Torres Vedras, dedicada à aprendizagem das potencialidades da cadeia de negócios do vinho e da vinha, em Portugal e no estrangeiro, através da aquisição de conhecimentos nas áreas do marketing, da gestão de negócios de vinhos, viticultura, enologia e enoturismo. Alenquer, sendo a cidade parceira de Torres Vedras na organização da Cidade Europeia do Vinho 2018, e que “apadrinhou” este curso, foi o local escolhido para a realização deste evento, aberto ao público.

 

FacebookFeed