9ª Conferência de Inovação e Segurança Alimentar (CISA)
Inovação, qualidade e sustentabilidade dos sistemas alimentares: Novas tendências no sector

ESTM-IPLeiria | 24 DE MAIO | PENICHE

CISA.facebook_vfinalA importância do setor alimentar é crescente e continua a estar na primeira linha das prioridades das principais organizações mundiais. Novos desafios, como o ter de alimentar uma população prevista de 9 mil milhões em meados deste século, num mundo em mudança climática e com recursos naturais cada vez mais escassos, leva a que a fileira alimentar procure novas soluções nos domínios da ciência e tecnologia, economia, alimentação, ambiente e a saúde. Para se alcançar estes objetivos tem que se adotar uma abordagem integradora de diversos saberes disciplinares focada nos problemas da alimentação.

A industria alimentar e a comunidade cientifica têm como principais desafios a melhoria constante da segurança alimentar, da qualidade dos alimentos bem como a criação de novos alimentos tendo sempre como objetivo final garantir simultaneamente a saúde e o bem-estar dos consumidores. A segurança e a inovação alimentar impõem por isso uma aproximação integrada e responsável, que se estende da produção ao consumidor de modo coerente, efetivo e dinâmico.

No dia 24 de maio de 2018, na ESTM,  realizar-se-á a 9.ª Conferência de Inovação e Segurança Alimentar (CISA), com o tema “Inovação, qualidade e sustentabilidade dos sistemas alimentares: Novas tendências no sector” que, à semelhança das edições anteriores, considera no seu programa dois painéis, a “Inovação” e a “Segurança Alimentar” como  dois eixos temáticos principais. Entre outros objetivos, a CISA pretende ser um veículo de disseminação de projetos inovadores de investigação aplicada e de questões relacionadas com a segurança alimentar, bem como promover a interação entre a população académica e os profissionais do setor alimentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

logo citurMARE Logomarca policromatica IPLeiria CMYKCampusDoMarejthronattantomartedqual