SEMANA TANTO MAR!

Tanto Mar é uma semana interativa, dinâmica, pedagógica, totalmente virada para o mar, na qual podes ter um contacto com as profissões que estão ligadas a este tema e aprender, enquanto convives e te divertes!

O programa desta semana é variado… vais poder fazer surf, batismo de mergulho, visitar as berlengas, navios da Marinha portuguesa e visitar o porto e a fortaleza de Peniche, entre muitas outras coisas.

A semana decorre em Peniche de 1 a 6 de setembro de 2018.

Quem organiza?

A Academia Tanto Mar é uma parceria da Forum Estudante, da Câmara Municipal de Peniche e da Escola Superior de Turismo e de Tecnologia do Mar (Peniche) do Instituto Politécnico de Leiria. Na base deste encontro, encontra-se o objetivo comum de aumentar a consciência cívica dos estudantes portugueses sobre a importância do Mar para Portugal.

Esta sensibilização tem também como objetivo ajudar a despertar vocações para as profissões ligadas ao Mar, assim aumentando o capital humano qualificado que rentabilize os recursos marinhos portugueses. Nesse sentido, a Semana Tanto Mar assume-se como uma forma de apoio às instituições públicas e privadas relacionadas com o Mar para que possam chegar de uma forma mais eficaz aos jovens estudantes portugueses.

A Academia de Verão Tanto Mar 2018 conta com o apoio da Marinha Portuguesa, Docapesca, Peniche Surfing Club, Omnifish, da Plataforma Auchan, Haliotis, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Viamar, do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar – FOR-MAR e da Escola Secundária de Peniche.

Uma semana inesquecível sobre o Mar!

A “Tanto Mar” é uma semana de aventura que se realiza em Peniche, promovida pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria e pela revista Fórum Estudante, em parceria com Câmara Municipal de Peniche e a Marinha Portuguesa. A edição de 2017 realizou-se entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, e contou com a participação de 50 jovens de todo o País (ensino secundário e profissional), que tiveram oportunidade de conviver e aprender, enquanto se divertiram num roteiro interativo, dinâmico e pedagógico, relacionado com o mar.

Durante sete dias, os jovens selecionados experimentaram várias atividades: surfbatismo de mergulho, visitar as Berlengasnavios da Marinha e visitar o Porto e a Fortaleza de Peniche, entre outras surpresas.

Site oficial Tanto Mar | Fotografias de 2017