BRIGHT FRIDAYS: THE SCIENCE OF MAKING SCIENCE

O Politécnico de Leiria considera a comunicação e troca de ideias essencial para uma ciência direcionada às reais necessidades da sociedade.

É com esse propósito que dinamiza as Bright Fridays, tertúlias mensais da ciência que se faz no nosso Politécnico, com temas a discutir e partilhar entre investigadores e comunidade.

As Sessões vão ter lugar na última 6.ª feira de cada mês, nas 5 Escolas do Politécnico de Leiria (ver programa aqui).

No final de cada tertúlia, os participantes são convidados a participar num beberete informal ao qual se seguirá um jantar convívio que carece de inscrição prévia, através do email brightfridays@ipleiria.pt.

Bright Fridays logo

JUNE 29th

ESTM

GET CREDIT FOR YOUR WORK
RESEARCH WRITING: THE ART OF GETTING PUBLISHED AT HIGH-RATED JOURNALS

Miguel Pardal (UC, CFE)
keynote speaker

Miguel Pardal é Licenciado em Biologia e Doutorado em Biologia, especialidade Ecologia, pela Universidade de Coimbra.

A sua investigação tem-se focado no âmbito da Biologia Marinha e Estuarina.

É Professor Associado com Agregação no Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, tendo já sido também Director do mesmo Departamento. Coordena actualmente o Programa Doutoral em Biociências.

Já orientou mais de 25 Doutoramentos, possui cerca de 270 Artigos ISI publicados com mais de 5000 citações e participa e é coordenador em vários Projetos Científicos.

Coordena uma das Linhas de Investigação do Centro de Ecologia Funcional pertencendo à sua comissão Executiva.

Miguel Pardal holds a degree in Biology and a PhD in Biology, specializing in Ecology from the University of Coimbra.

His research is focused on marine and estuarine biology.

He is Associate Professor with Aggregation in the Life Sciences Department of the University of Coimbra, and has also been Director of the same Department. He currently coordinates the Doctoral Program in Biosciences.

Has already guided more than 25 PhDs, has about 270 ISI Articles published with more than 5000 citations, participates and is the coordinator of several Scientific Projects.

Coordinates one of the Research Lines of the Center for Functional Ecology belonging to its Executive Committee.

Flash Talks

CiTUR; MARE