Candidatura a Alojamento 2016 – 2017

Os Serviços de Ação Social do IPLeiria dispõem de sete Residências de Estudantes, um Hotel Escola e uma Pousadinha, distribuídos pelos três campi – Leiria, Caldas da Rainha e Peniche –  no total de 760 camas.

Qualquer estudante poderá usufruir das Residências de Estudantes e Hotel Escola, no entanto destinam-se preferencialmente aos estudantes bolseiros.

Toda a informação AQUI!

» Prazos de Candidatura

Prazos  Destinatários
De 1 a 30 de junho 2016 Estudantes inscritos no IPLeiria no ano letivo 2015/2016
Nos 20 dias úteis subsequentes à matrícula/inscrição Restantes casos (Os estudantes devem contactar os Serviços de Ação Social assim que tenham conhecimento da sua colocação no IPLeiria)

» Procedimentos de Candidatura

Antes de proceder à candidatura a alojamento consulte as condições de candidatura e critérios de admissão nas Residências de Estudantes dos Serviços de Ação Social.

Se é a primeira vez que se candidata a alojamento, registe-se para obter a permissão de acesso à Candidatura.

Só serão consideradas válidas as candidaturas a Alojamento submetidas online.

» Pagamento do Alojamento

Estudantes Prazo
Bolseiros dos Serviços de Ação Social do IPLeiria Até cinco dias úteis a contar da data do recebimento do complemento do mês a que respeita
Restantes casos Até ao dia 10 do mês a que respeita ou dia útil seguinte, no caso de fim de semana ou feriado

O estudante bolseiro alojado nas Residências de Estudantes recebe o complemento de alojamento no valor de 73,36€, valor que corresponde à mensalidade base do alojamento em quarto duplo.

Preferencialmente o estudante deve requerer o pagamento da mensalidade através do débito direto na conta.

O não cumprimento do prazo para pagamento das mensalidades implica a perda do alojamento.

Tabela de Preços das Residências de Estudantes

Informações Úteis

» Entrada nas Residências

A entrada na Residência é formalizada através da assinatura de um contrato de alojamento, celebrado entre o estudante e os Serviços de Ação Social.

O estudante, no auto de entrada, declara que tomou conhecimento do Regulamento, se compromete a cumprir o mesmo e se responsabiliza pela conservação do quarto, do mobiliário e da roupa que lhe é confiada, bem como do equipamento de uso coletivo.

A entrada deverá ocorrer em dias úteis, entre as 9:00h e as 12:30h e entre as 14:00h e as 17:00h.

Regulamento de Funcionamento das Residências de Estudantes

Tabela de Preços da Lavandaria