PRÉMIO CARREIRA ALUMNI 2022

Paulo Almeida, docente e antigo diretor da ESTM, foi galardoado, no dia 03 de fevereiro de 2023, com prémio CARREIRA ALUMNI da Universidade do Algarve!
Um orgulho! Muitos parabéns e continuação de muitos sucessos!

📌 Paulo Almeida
Natural de Caldas da Rainha.
Terminou a licenciatura em Gestão Hoteleira em 1999.
Iniciou a sua atividade em 2000 como formador e em 2001 como docente do Ensino Superior.
Recentemente realizou as suas provas de agregação em Turismo, na Faculdade de Economia – UAlg.
É Professor Coordenador com Agregação no Politécnico de Leiria, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, tendo exercido o cargo de diretor desta Escola, entre janeiro de 2014 a janeiro de 2022, antecedido por um período enquanto Subdiretor entre janeiro de 2010 a janeiro de 2014.
Foi ainda Coordenador Executivo do RIPTUR – Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com cursos de Turismo, entre dezembro de 2018 e março de 2021.
Fez parte também de diferentes grupos de investigação, comissões científicas e pedagógicas e comissões de qualidade e avaliação, nomeadamente como Coordenador da RUN-EU, Regional Network University, do Work Package 4 – European Mobility Innovation, representando o Politécnico de Leiria, de agosto de 2021 a outubro de 2022.
Foi Membro do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento intermunicipal, da OESTECim – Comunidade Intermunicipal do Oeste, em representação do Politécnico de Leiria, desde 22 de abril de 2016. Presentemente é o diretor nacional do CiTUR, tendo como grande objetivo a consolidação deste Centro de Investigação, promovendo mais investigação em turismo, mais publicações e projetos internacionais, e mais partilha de conhecimento com a sociedade fomentando a inovação e a sustentabilidade.
Em setembro de 2022, recebeu o Prémio Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, pelo Fórum Turismo, Hospitality Education Awards.