72572254_3371175086255935_5316630743160455168_oA Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) é membro da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT).

A ESTM integra assim uma organização europeia que congrega 360 instituições de ensino, oriundas de 40 países.

Desde a sua fundação em 1988, a AEHT tem como objetivo fomentar a ligação em rede, a partilha de conhecimentos e o espírito europeu entre as suas escolas-membro que prestam educação no domínios da Hotelaria e Turismo.

Ao longo dos anos, a AEHT transformou-se numa plataforma europeia de intercâmbio que reúne todas as partes interessadas no sistema educativo (Estudantes, Professores, e Profissionais) com o principal objetivo de promover uma perspetiva europeia que aproxime o Ensino aos sistemas turísticos.

Incentivar contactos entre escolas em toda a Europa, promover um melhor conhecimento dos sistemas de educação de outros países, facilitar o intercâmbio de professores e estudantes, estreitar laços entre as escolas e a profissão, facilitar pesquisas de parceiros para projetos e estágios transnacionais e compartilhar métodos de ensino e materiais, habilidades e conhecimentos, são outros propósitos desta adesão que contribui significativamente para a afirmação europeia da ESTM.