Inauguração do primeiro laboratório colaborativo na área do turismo

POLITÉCNICO DE LEIRIA ASSINA PROTOCOLO COM KIPT CoLAB

O KIPT (Knowledge to Innovate Professions in Tourism) foi inaugurado dia 8 de julho, a partir das 17h30, durante uma sessão no Auditório Verde do edifício 8 do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, com transmissão em direto, e contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, na sessão de encerramento, pelas 18h30.
Em representação do Politécnico de Leiria, estiveram presentes , Rui Pedrosa, Presidente do Politécnico de Leiria e Paulo Almeida, Diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria, para a assinatura de protocolo como membro associado.
Em março deste ano a Fundação para a Ciência e a Tecnologia atribuiu ao KIPT o estatuto de Laboratório Colaborativo (CoLAB), tornando-se assim o primeiro e único CoLAB na área do turismo, resultado de uma parceria entre as comunidades académica e científica e diversas entidades e empresas dos domínios do turismo, sistemas de informação, hotelaria e restauração, inovação, empreendedorismo, entre outros.
Num contexto de recuperação e pós-pandemia, o KIPT assenta em três eixos estratégicos: conhecimento, emprego e competitividade sustentável.

08 de julho de 2021