Uma comitiva oriunda do Brasil, Universidade Feevale, está de visita ao Instituto Politécnico de Leiria

feevaleHoje, terça-feira dia 30 de outubro, o grupo, acompanhado do vice-presidente do IPLeiria, Nuno Rodrigues, veio para Peniche, onde visitou a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, com a qual a Universidade pretende ampliar a parceria, com programas de pós graduação conjunta e, também, na graduação em Turismo e Gastronomia. Paulo Almeida, diretor da ESTM, acompanhou-os numa visita às instalações e posterior reunião de trabalho. Os representantes também visitaram também o Edifício Cetemares, sede do nosso Grupo de Investigação Mare Ipleiria.

Em missão à Europa, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, a diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, e o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Marcelo Ayub, se reuniram nesta segunda-feira, 29 de outubro, com a vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), Rita Cadima, a representante do Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional, Naide Martins, e o diretor de Investigação, Nuno Alves.
Durante as atividades, os representantes fizeram a avaliação da colaboração entre as instituições, com vistas a ampliar a parceria em algumas áreas, com mais participação de estudantes e possibilidade de mais bolsas Erasmus.

Outra possibilidade é a oferta de MBAs nas áreas de Saúde e Gestão, em que os estudantes se possam formar no Brasil e completar o mestrado em Portugal. Também foram iniciados acordos para o estreitamento da colaboração na área da indústria criativa.

Para tanto, o presidente do IPLeiria, Rui Pedrosa, participará da inauguração do Hub One, no final deste ano. A comitiva também realizou visitas a alguns laboratórios das áreas das Engenharias do Instituto, principalmente automotiva. “Em um trabalho mais prático ligado às empresas, nos interessa muito o conceito que o IPLeiria tem dos laboratórios”, explica o reitor, Cleber Prodanov.

30 de outubro de 2018