Foi no dia 7 de Abril  a apresentação do 2º painel dos finalistas do concurso Fish Gourmet, promovida pela Docapesca – Portos e Lotas, S.A.

A Docapesca promove esta iniciativa, no âmbito do seu objetivo estratégico de valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português, promovendo no dia 7 de abril às 10h45 a mostra de FishBurguer de Cavala que contou com a presença de 3 dos 7 semi-finalistas do Passatempo “FishGourmet – Solta o Chef que Há em Ti”, no Miradouro do Cabo Carvoeiro, em Peniche.

Este evento contou com a presença dos seguintes participantes:

• Ana Rita Marques, estudante da Chef Patrícia Borges da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, com o Hambúrguer de Cavala Italiano;

• Ângelo Miguel Neto, estudante da Chef Patrícia Borges da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, com o Hambúrguer de Cavala Hot and Spicy;

• João Manuel Caeiro Aragão, aluno do Chef Pedro Miguel Monteiro Rolim da Escola Profissional do Alvito, com a Açorda à Alentejana em Fishburguer de Cavala.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito desafio Docapesca “FishGourmet”, dirigido aos alunos das Escolas de hotelaria e/ou restauração, para a criação de novas ideias de valorização do produto Cavala e inovação de produto para a indústria, restauração e consumo em casa.

O desafio final será no próximo dia 17 de Abril às 12h na Cozinha Docapesca no Peixe em Lisboa 2015. Boa sorte para os finalistas da ESTM, Curso de Restauração e Catering!

chef1

chef2