Estudantes internacionais do Equador no IPLeiria

Visita à Universidade das Forças Armadas, Quito, Equador

O Presidente do Politécnico de Leiria, Professor Doutor Nuno Mangas, acompanhado pelo Professor Doutor Filipe Pinto, visitou no dia 15 de fevereiro de 2016 a Universidade das Forças Armadas, em Quito, no Equador. A comitiva do Politécnico de Leiria, teve a honra de ser recebida pelo Reitor da Universidade das Forças Armadas, General Roque Moreira Cedeño.

Apresentação do Protocolo

No dia 16 de novembro de 2015, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) deu as boas-vindas e acolheu 46 estudantes de mestrado para diversas áreas formativas, provenientes daRepública do Equador, no âmbito do convénio de Cooperação Interinstitucional com a Secretaria de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (SENESCYT) daquele país. Estes estudantes terminaram as suas licenciaturas na Universidade de Cuenca e na Universidade das Forças Armadas, no Equador, e após um processo de seriação, que teve por base o mérito académico, receberam uma bolsa da SENESCYT, para poderem prosseguir os seus estudos num mestrado em Portugal.

secretario
René Ramírez, Secretário Geral de la Secretaria de Educación Superior, Ciencia, Tecnología e Innovación (SENESCYT)
Foto do grupo nos Serviços Centrais do IPLeiria
Sérgio Flores, Reitor da Escuela Politecnica del Litoral – ESPOL
General Roque Moreira, Reitor da Universidad de las Fuerzas Armadas – ESPE

Equador_escola

Sessão de boas-vindas

A parceria do IPLeiria com o Equador é um passo histórico enquanto instituição. A formação do IPLeiria é muito focada no saber fazer, o que pode ser uma mais-valia para um país como o Equador. Para além dos aspetos culturais, os estudantes internacionais trazem diversidade e benefícios académicos para os nossos campi, motivando os restantes a pensarem de modo global e divergente. O desenvolvimento deste género de parcerias internacionais proporciona a todos a oportunidade de alargar horizontes, experienciar novas vivências e redefinir objetivos futuros.

SEJAM BEM-VINDOS!

todas
auditorio1
cafora

Distinção primeiros estudantes SENESCYT |República do Equador // Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2015/2016

• Capitan Alban Pablo;
  • Capitan Cedeño Gustavo;
  • Sónia Margarida Black Hernandez //  Universidade das Forças Armadas;
  • Juan Sebastian Guaman Herrera // Universidade de Cuenca;
  • Señorita Claudia Arcos;
  • Señorita Patrícia Chillagaño.