Serviços Académicos

 :: Calendário Académico ::

 

Os Serviços Académicos da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche encontram-se dotados dos mais atuais meios informáticos por forma a proporcionarem aos utentes um serviço de qualidade de acordo com as mais recentes medidas de modernização administrativa.

Estruturação dos Serviços Académicos:
Despacho n.º 160/2007

Contactos:
academicos.c4@ipleiria.pt | Telefone: (+351) 262 783 607

 

RETOMA GRADUAL DA ATIVIDADE PRESENCIAL DOS SERVIÇOS ACADÉMICOS DO POLITÉCNICO DE LEIRIA – 2ª FASE

A partir do dia 1 de junho o atendimento presencial realiza-se de acordo com as seguintes orientações:

Quando |

  • Segundas, quartas e sextas

Horário |

  • Manhã: 10h00 – 12h00 | Tarde: 14h00 – 15h30
  • Manhã: 10h00 – 12h00 (Núcleo de Formação em Torres Vedras)

Condições gerais |

  • A comunicação com os estudantes mantém-se preferencialmente por telefone ou email;
  • Apenas é realizado um atendimento de cada vez
  • Os estudantes devem retirar uma senha nos dispensadores e aguardar a sua vez no exterior dos Serviços
  • As senhas têm tolerância de dois números
  • O pagamento deverá ser feito preferencialmente por MB
  • No interior dos Serviços deverão ser respeitadas as regras relativas ao distanciamento social e à etiqueta respiratória
  • A entrada de acompanhantes não será permitida
GRADUAL RESUME OF PRESENTIAL ACTIVITY OF THE ACADEMIC SERVICES OF THE POLYTECHNIC OF LEIRIA – 2ND PHASE

From June, the 1st, face-to-face attendance is carried out according to the following guidelines:

When |

  • Mondays, Wednesdays and Fridays

Schedule |

  • Morning: 10h00 – 12h00 | Afternoon: 14h00 – 15h30
  • Morning: 10h00 – 12h00 (Núcleo de Formação em Torres Vedras)

General Terms |

  • Communication with students is preferably maintained by phone or email;
  • Only one attendance is performed at a time;
    Students must withdraw a ticket from the dispensers and wait for their turn outside the Services;
  • Tickets have a two-number tolerance;
  • Payment should preferably be made by MB;
  • Within the Services, the rules regarding social distance and respiratory etiquette must be respected;
  • The entry of escorts will not be allowed.

 

Nota: O atendimento em horário pós-laboral não é praticado nos períodos de férias escolares e interrupções letivas.


Serviços On-line

… espaço do estudante.
… candidaturas on-line relativas à oferta formativa do Instituto Politécnico de Leiria.
… para estudantes que vão realizar a sua matrícula pela 1ª vez.
… para estudantes inscritos no ano letivo anterior ao que pretende realizar a renovação da sua inscrição.
… inscrição aos exames nas unidades curriculares a que o estudantes se encontram inscritos.
… consulta da entidade/referência MB/valor da prestação mensal da propina.

 


Modelos e Impressos

A disponibilização de alguns dos nossos recursos e serviços através da internet, de acordo com as mais recentes medidas de modernização administrativa, não dispensa a consulta dos Serviços Académicos e/ou o pagamento dos respetivos emolumentos.

Impressos Descrição

Requerimento à Direção/Coordenação de Curso

Existe um conjunto de situações para as quais os Serviços não disponibilizam minutas e que carecem de requerimento a apresentar ao Diretor/Coordenador de Curso (por exemplo, anulações de matrícula).

Emissão de Diploma | Certidão

Emissão de suplemento ao Diploma

Está sujeito ao pagamento de emolumento. Deverá apresentar documento de identificação para confirmação dos dados pessoais.

Deve acompanhar o impresso de Emissão de Diploma (conclusão de curso).

Pedido de Creditação

  Está sujeito ao pagamento de emolumento.

Inscrição/anulação de Unidades Curriculares

 Pode estar sujeito a pagamento de emolumento.

Inscrição em Exame de Melhoria de Nota

Está sujeito ao pagamento de emolumento.
Certidão de Programas Está sujeito ao pagamento de emolumento.
Inscrição em Exames de Época de Recurso Está sujeito ao pagamento de emolumento.

Inscrição em Exames de Época Especial

Está sujeito ao pagamento de emolumento.
Certidão Matrícula/Inscrição/Frequência A finalidade “outros” consubstancia uma certificação multiuso a que se refere o art.º 28.º do DL 135/99, de 22 de Abril. Esta finalidade está sujeita ao pagamento de emolumento.
Declaração Presença Declaração que comprova a presença em momento de avaliação. Após preenchimento enviar ao docente da UC para assinatura. Apenas válido com assinatura digital com cartão de cidadão

 

Nota: O impresso, depois de devidamente preenchido, deve ser entregue nos Serviços Académicos ou enviados por correio.

Quando for devido emolumento, deve ainda fazer acompanhar do pagamento em cheque ou vale postal, emitido em nome de Instituto Politécnico de Leiria, nos termos da Tabela de emolumentos do Politécnico de Leiria.

Em caso de dúvidas contacte os Serviços Académicos.

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Campus 4
Serviços Académicos
Rua do Conhecimento, n.º 4
2520–614 Peniche – Portugal
E-mail: academicos.c4@ipleiria.pt

Tel: (+351) 262 783 607

 

logo citurMARE Logomarca policromatica IPLeiria CMYKCampusDoMarejthrtantomartedqual