7º Encontro de Psicologia em Contexto Educativo (EPCE)

psi

As recentes alterações legislativas ocorridas no sistema educativo priorizam a existência de uma escola inclusiva, promotora das melhores aprendizagens para todos os alunos e que operacionalize o perfil de competências essenciais que se pretende que os mesmos desenvolvam, para o exercício de uma cidadania ativa e informada ao longo da vida.

Desta forma, e tendo em conta o imperativo ético de que na escola todos os alunos, sem exceção, têm oportunidade de realizar aprendizagens significativas, o 7º Encontro de Psicologia em Contexto Educativo (EPCE) priorizará a reflexão e atualização de competências e conhecimentos, bem como o desenvolvimento de estratégias e instrumentos de intervenção que promovam e reforcem a inclusão e o sucesso educativo.

A importância da comunicação saudável, da expressão emocional e da necessária gestão comportamental serão, de igual forma, temas de debate e reflexão, promovendo a inovação e a qualidade da intervenção técnica nos diferentes contextos educativos.

O 7º EPCE é promovido pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE) do Politécnico de Leiria, em colaboração com psicólogos escolares.

Inscrições

Uma vez que se prevê um número limitado de participantes nas oficinas, as respetivas inscrições serão consideradas por ordem de chegada, desde que o pagamento seja efetuado até 14 de junho.

Estudantes – €10

Alumni Rede IPLeiri@lumni/Estagiários OPP – €15

Profissionais – €20

Para mais informações sobre a inscrição, localização e outros contactos úteis, por favor consulta a página sobre Inscrições e Informações