Centro de Conhecimento e Ciência ao Serviço da Sociedade inaugura no Torres Vedras LabCenter

C2S3_inauguracao_site_10_5_2017

Decorreu no dia 9 de maio, às 17h30, a cerimónia de inauguração do espaço C3S2 – Centro de Conhecimento e Ciência ao Serviço da Sociedade do Politécnico de Leiria no Torres Vedras LabCenter. O evento contou com a presença de João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria.

Fotografias do evento

O LabCenter, antigo espaço do Serpa Pinto Plaza, localizado no centro histórico de Torres Vedras, é um dos instrumentos que incorpora a estratégia de promoção do investimento e empreendedorismo da Câmara Municipal, com foco nas áreas da economia, da ciência, da inovação e do conhecimento. Sendo um polo físico agregador, cooperador e de interação e conexão que mobiliza recursos humanos e tecnológicos especializados, integra no mesmo local equipas abrangentes de investigadores, instituições públicas, setor terciário, empresas e cidadãos. O novo espaço mobilizará recursos humanos e tecnológicos especializados, integrando no mesmo local empreendedores, empresas, associações, fundações e universidades.

Além do protocolo celebrado entre o Município de Torres Vedras e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, foram assinados memorandos de entendimento no âmbito do projeto com o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, o Politécnico de Leiria, o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

9 de maio | 17h30 | Edifício Serpa Pinto Plaza (Rua José Eduardo César n.º 6) | Torres Vedras