cubs_025A 12ª edição do CUBS – Universitário de Bodyboard & Surf de Peniche, está agendado para 6 e 7 de maio 2017.

As praias de Peniche irão receber atletas do ensino superior de todo o país. A organização do CUBS está a cargo dos estudantes de Gestão de Eventos, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria.

O CUBS tem como objetivo proporcionar um fim de semana em ambiente académico entre estudantes do ensino superior, das modalidades Surf Open, Surf Feminino, Bodyboard Open e Bodyboard Feminino.

O CUBS tem como parceiro o PPSC – Peniche Surfing Clube.

Até atingirmos o limite de 100 participantes, as inscrições estão abertas, AQUI

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) pertence ao Instituto Politécnico de Leiria. É uma escola recente mas já enraizada na comunidade onde se insere. Esta Instituição Educativa situa-se no litoral Oeste, mais precisamente na Península de Peniche.

Bodyboard e Surf são duas atividades desportivas que proporcionam uma forma física equilibrada, possibilitam uma estreita relação com a natureza, permitem o contacto com outros praticantes e são muito populares entre a camada estudantil da população.

A organização do Campeonato Universitário de Bodyboard & Surf (CUBS) cabe à Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. A selecção do local da prova, depende das condições do mar.